sexta-feira, 26 de janeiro de 2018








uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não Cristãos.
                             

Falando de Salvação;


                
“ Salvação não Existe!
Pecado não Existe!
Para que minha Alma precisa ser Salva?
Eu mesmo direciono, minhas Emoções, Sentimentos e meus Pensamentos! 

Raiva de Deus 
Raiva das permissões de Deus na vida ”








"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,
e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, 
vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." 
Hebreus 12:15







Que alegria estar aqui novamente, as últimas horas me foram um tanto delicadas, com compromissos de secretaria que eu tenho. Mas graças a Deus estamos de volta atualizando todas as escritas um tanto pendentes. Agradeço a compreensão de todos.
Muito bem queridos, estamos analisando sobre espíritos destruidores, maiores que a estrutura humana e querem destruir o Ser pelo campo das manifestações e reflexos da





OFENSA e ACUSAÇÃO





Hoje vamos falar a respeito de Ofensa no ser Contra o próprio Deus
Em outra expressão : Raiva de Deus


Queridos vamos seguir com o versículo em analise sobre o EFEITO EM RAIZ da OFENSA


O que a OFENSA pode fazer com o ser humano
O que a OFENSA pode vitimar o ser humano
O quanto a OFENSA é vilã em questão de destruir o Ser Humano



De tudo e do mais forte da Origem da Vida : o próprio Criador



Nosso versículo está falando:





"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,

e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, 

vos perturbe, e por ela muitos se contaminem
Hebreus 12.15








 os acontecimentos da vida acontecem e são permissivos por Deus, de acordo com a 


FORTALEZA introduzida no interior 
da ALMA, 







ou seja de acordo com a capacidade dela em buscar ser FORTE e obter cumprido essa FORÇA de CUIDADO nELE, assim como Deus nos ensinou naturalmente, a buscarmos um alimento para manutenção e sustento, assim nossa alma, também naturalmente precisa de ações nossas de cuidado e preservação. E Deus sabe dessa força que há disponível dentro em nós para nos cuidarmos com a companhia dELE constante, independente do que seja, ou o que passe, ou o que aconteça, nossa atitude de buscar realidade de cuidado é: para Deus o principio de TUDO em dever justo.







"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,”







Por que o mesmo versículo que fala da AMARGURA – o ponto extremo do efeito da Ofensa, está falando  também da Graça de Deus ?


Exatamente porque a GRAÇA de Deus é quem protege o Ser da destruição interna da OFENSA





O que é a Graça ?


A Graça de Deus é um favor extra que Deus Jeová se dispôs a fazer por todos nós

Tendo em vista dois meios :


1• Por Auxilio
2• Por Presente






O versículo diz a nossa ALMA :




" que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,”




Que ninguém se esqueça do VALOR que tem tamanho, a ponto de LEMBRAR em todo o tempo que DEUS ESTÁ PRESENTE POR SEU AUXILIO



Que ninguém se esqueça do VALOR que tem tamanho, a ponto de LEMBRAR em todo o tempo que DEUS ESTÁ PERTO PARA PREPARAR-LHES OS MELHORES PRESENTES surpresos advindos do Trono de sua GRAÇA ( falamos mais sobre esse tema da Graça Divina – no Blog Trono da Graça )





Aqui, vemos de que a GRAÇA é um remédio Espiritual para a OFENSA


A GRAÇA é uma vitamina contra a contaminação da ACUSAÇÃO – OFENSA – CONFUSÃO momentânea ou insistente





Mas e quando esquecemos que Deus está perto ?
E quando esquecemos que ELE já ofereceu todo o seu auxilio, pelo que fez?
E quando esquecemos que ELE já tem um grande Presente para os nossos dias e passos de obediência a seguir ?






Nos PRIVAMOS da Graça
Nossa ALMA se poe distante da GRAÇA já disponível para todo o ser humano



E o que acontece?


A AMARGURA em raiz tenta TOMAR O LUGAR da Graça
A OFENSA tenta causar Efeito destruidor no LUGAR do efeito da Graça
A ACUSAÇÃO tenta distanciar o Interior totalmente da Graça
A INQUIETAÇÃO tenta roubar todo milagre extra da Graça disposto para cada Interior










"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,

e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, 

vos perturbe, e por ela muitos se contaminem
Hebreus 12.15





• Esquecer-se da PROXIMIDADE de Deus em si, e ao redor ( nos fortes embates ) – trás a RAIZ DA AMARGURA
• Esquecer-se do AUXILIO de Deus em si, e ao redor ( nos fortes embates ) – trás a RAIZ DE OFENSA
• Desprezar a POSSIBILIDADE de Deus em agir com provisão em uma circunstância ( nos fortes embates ) – traz a RAIZ DA ACUSAÇÃO



Uma forte ferida espiritual interior em si próprio
e a formação de uma







ACUSAÇÃO CONTRA O PRÓPRIO DEUS




E ai que está o maior perigo!



Não que fosse o fato de Deus ser deixado,( porque em todos os lugares ELE está, não conseguimos deixa-lO, ELE nos ama )




Onde está o perigo ?


O perigo é que quando:





NOS PRIVAMOS DA GRAÇA
NOS PRIVAMOS também do VALOR que temos através da ligação com ELE em comunhão
NOS PRIVAMOS da APROVAÇÃO e do PODER DE ACEITAÇÃO que ELE derramou em nós





A nossa distancia dELE, nos PRIVA de TUDO ISSO e muita mais nos efeitos da GRAÇA, seu favor imenso




Então nossa ALMA começa a ser entregue a AMARGURA – e em acessibilidade de ataque dos espíritos caídos






"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,

e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, 
                                                                                    
vos perturbe, e por ela muitos se contaminem

Hb 12.15







“ e de que nenhuma raiz de amargura, brotando,
vos perturbe.” 





A INQUIETAÇÃO – A OFENSA – A ACUSAÇÃO – O DEZ VALOR
gera a amargura em raiz





E essa raiz de hoste da OFENSA





p  e   r   t   u   r   b   a
a alma





Ou seja, inicia o processo de opressão e pressão dos espíritos caídos destruidores





Por isso o primeiro processo para vencer espíritos caídos que querem destruir a ALMA é:




Ter cuidado de não se OFENDER
Ter cuidado de não ser LEVADO à Efeitos de uma suposta armadilha de ambiente de ferida ou ACUSAÇÃO
Ter cuidado para não se distancias do EFEITO DA APROVAÇÃO – VALOR em Deus ETERNO e da GRAÇA abundante que ELE oferece sempre em todos os momentos





“ para que nenhuma raiz de amargura,
brotando, 


v o s      p e r t  u r b e ,”

Hb 12.15








Vemos aqui que a reação da OFENSA interior, não atinge a principio a outros

A raiz da OFENSA interior, não atinge a Deus


As escrituras nos contam que a OFENSA tem acesso de ataque fácil e rápido ao interior próprio, se ele não tomar cuidado



Porque diz:



“ v o s      p e r t  u r b e ,”
significa algo relacionado ao cuidado no interior próprio







Por que a OFENSA – A AMARGURA – A INQUIETAÇÃO – O DEZ VALOR – A ACUSAÇÃO


pode me perturbar ?



Porque estão ligadas à serem espaços e portas aos espíritos caídos para destruir a ALMA do ser humano




·         Uma OFENSA
·         Uma AMARGURA
·         Uma INQUIETAÇÃO
·         Um DEZ VALOR próprio e humano a outrem ou a existência ou a Deus
·         Uma ACUSAÇÃO




É uma SENHA RÁPIDA para cada espírito caído destruidor e imundo







                                                             P E R T U R B A R  e 

D E S T R U I R   com acesso rápido uma alma
e todas as diretrizes de realizações dela
os sentidos de sua vida







Então a OFENSA enfraquece a ALMA em questão de DEFESA quanto aos espíritos destruidores
A AMARGURA debilita a ALMA em questão de ATAQUE quanto aos espíritos destruidores
A INQUIETAÇÃO desequilibra a ALMA em questão de DIREÇÃO e foco contra os espíritos destruidores
O DEZ VALOR tira a visão da ALMA em questão de ENXERGAR os espíritos destruidores
A ACUSAÇÃO  imobiliza a ALMA de ser LIVRE DOS EFEITOS dos espíritos destruidores




Ter OFENSA
Ter AMARGURA


Enfraquece no reino Espiritual a nós mesmos!

E não a outrem
E nem a Deus!






Por que ?


Porque Deus Jeová está acima de todo Efeito de ofensa


Ele não se deixa levar pelos efeitos da OFENSA criados pelo homem ofendido
E também ele não se deixa levar por agir em OFENSA de forma alguma, porque ELE é SANTO




Então desentender-se com Deus
Não compreender a Deus
a ponto de TER RAIVA DE DEUS






É uma ofensa que DESTRÓI
a própria ALMA





É uma essência que causa FRAQUEZA na ALMA
Para lidar com espíritos destruidores



É deixar a ALMA morar numa OFENSA que
DESTRÓI A SI MESMO



É se distanciar da maior FORTALEZA de proteção
Para aceitar que os espíritos tenham acesso a




Perturbar e destruir a ALMA 





Quanto MAIOR A MEDIDA DA OFENSA
MAIOR a MEDIDA DA FRAQUEZA de uma ALMA






Diante do Reino Espiritual – invisível e Real diante de Deus
Para vencer espíritos caídos







Por isso a Palavra de Deus se dispõe a cuidar de nós em todos os passos e processos, nos cuidando primeiro de nós! Antes das causas..







"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,

e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, 
                                                                                    
vos perturbe, e por ela muitos se contaminem

Hb 12.15






Em cada etapa de circunstância e experiência
Para depois cuidar das causas que nós passamos em solução e provas vencidas, exatamente



Nem tudo nós compreendemos das permissões de Deus, visto que tanto quanto o Universo é Grande assim são os modos como os quais ELE pensa


Mas darmos a preferência para ELE do domínio, e seguirmos nos cuidando firmes no nosso melhor, seguindo o que é vivo e real nELE, é a forma de não sermos destruídos pela OFENSA e não perdermos o GRANDE VALOR QUE ELE SEMPRE nos dá EXPRESSO em cada manutenção de nossas vidas



Concluímos queridos em
Questão de Alma que:



DISTANCIARMOS de Deus
é privarmos- nos da Graça e Proteção


Estarmos sem proteção
É nos expormos para a OFENSA


Estarmos em OFENSA
É estarmos fracos frente a espíritos caídos


Estarmos fracos diante dos espíritos caídos
É destruirmos a nós mesmos


Se o Senhor Deus Jeová não nos socorre por Favor e Misericórdia, sua abundante, linda e preciosa Graça!






Seguimos próxima postagem, Deus permitindo, falando das obras da vida em real






" Deus nos guarde e nos abençoe em proteção em todos os momentos com seu sangue e sua paz hoje e sempre.
Para ser protegido, basta apenas orar por proteção, lembrar-se constantemente da companhia dELE com você e de seu Amor, sentir-se Amado e Protegido e Valorizado por meio de sua ( dELE)  palavra e em qualquer circunstância de confusão, manter a paz, e se preciso o silencio e o domínio próprio pois do demais ELE cuida, guarda e PROTEGE todo o nosso Ser nELE."











https://www.youtube.com/watch?v=aIpmIcUFtCo

Amber Waves Of Grain - Jeanne Cotter (HQ)






Se você ainda não se entregou a Cristo Jesus, e deseja ter uma Vida Transformada e Renovada pelo Poder de Deus Genuíno e Real existente nos Céus e foi dado aqui na Terra para os Homens:

Fale comigo essa Oração, vamos lá ? rs

Deus é Espirito e está em todos os Lugares, portanto, Ele te conhece Ele esta ai onde você está, e já está acostumado a te ver, e te assistir ( mesmo quando em momento de tristeza ou desagrado a Ele)


Por isso, entre em lugar mais tranquilo, para a sua reflexão. E fale com Ele: Feche seus Olhos e lhe diga em toda a Intensidade e Firmeza de Coração.



“ Senhor Deus, eu não te conheço tão bem, quanto Tu me Conheces. Não sei falar muito contigo ainda. Mas peço que considere de que:
Eu estou entendendo que:  Tu estas me Chamando e me Amando e me Salvando. Eu reconheço de que Tu estas iniciando um Caminho de Salvação e Vida Nova através de Ti ó Deus. Eu declaro diante de Ti, que eu reconheço Teu Amor e aceito viver contigo, aceito aprender os teus caminhos, e viver primeiramente para Ti. Eu assumo que fui pecador, que errei, que falhei ( se você leitor(a) quiser contar os pecados que você cometeu e que pra você é difícil ser perdoado, diga a Deus _______________),  Se o Senhor Deus me perdoou desses erros e hoje me chamou graciosamente para Ti, eu também aceito perdoar a mim mesmo, e a aceitar um novo recomeço em minha Vida, agora com o Senhor Deus, como Tu me propõe.
 Eu creio que  Cristo Jesus morreu no Meu Lugar e que o seu sangue Inocente purificou a minha Alma, e me libertou de qualquer perigo, e que Cristo também ressuscitou dos mortos e esta vivo a direita de Deus, representando o Poder da Nova Vida que Hoje Tu me dás.
Obrigado por me perdoar, por me Amar, por me chamar a Atenção para Ti. Faça a tua Vontade e Escolha para mim, todas as diretrizes, bênçãos e modos que o Senhor Deus, desejar assim me abençoar. A partir de Hoje, Eu te Amo, e quero dizer a Ti que Eu estou Aqui, a Teu Dispor, à teu direcionar. Hoje eu inicio um relacionamento contigo, Amém.”
  

A gente volta falando mais em como é fazer Aliança com Deus e andar com Jesus.
Assim sendo, Eu convido você a ir em uma Igreja Evangélica, próximo de você, convido Carinhosamente você  a ouvir da Palavra de Deus, e começar a conviver com os outros Escolhidos de Deus, que também estão aprendendo de Cristo dia a dia com Deus.
É muito importante alimentar a Alma com a Palavra de Deus. E a Igreja é onde você tem um Instrutor para seu Auxilio, além do que Deus pessoalmente também ira falar ao seu Coração gradativamente.
Se quiser também nos fazer uma visita, a mim e à Igreja onde frequento, será um Grande Prazer e uma Grande Alegria!!!
O Endereço é :  Em Rio Claro:
Av Tancredo Neves Rua 17 n. 933 Jd Claret Rio Claro SP
Em Piracicaba:.  
Rua Alfredo Guedes n. 1950 Higienópolis Piracicaba SP

Será um Prazer acompanhar os seus Primeiros passos com Deus!! Deus o Abençoe Muitoo em toda a Caminhada com Ele! Forte Abraço. Até mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário