uma Reflexão com os
Amigos, Amados e Queridos,
talvez não
Cristãos.
Falando de
Salvação;
Uma das questões em
detalhes em que enfrentamos em permanecermos desde quando aceitamos a Cristo
Jesus, como nosso Salvador, crendo em
Deus, servindo a Ele com todo o nosso coração, toda a nossa Alma, todos o nosso
Ser, está relacionado especificamente à esta naturalidade de Sentidos que
temos.
Nossos Sentidos
possuem a facilidade de crerem na primeira reação dos Sentidos, ou seja na primeira Dimensão que é a exterior
e aparente.
Por
conseqüência os Homens/ Mulheres passam
a assegurarem-se mais em tudo o que é
aparente e reativo na Dimensão exterior.
O Homem em si tende
a crer só no que vê, só no que toca, etc..
Ou Seja Ser Humano
só gera e cria Segurança em si mesmo Interiormente, naquilo que vê, naquilo que
está na reação exterior, na primeira Dimensão dos Sentidos.
Então quando
aceitamos a Cristo Jesus e entramos no seu Reino Eterno, observamos e percebemos
de que Deus não está na primeira Dimensão da reação dos Sentidos. Ou Seja nas Aparências Exteriores para os
Sentidos externos.
As evidencias da
Existência de Deus o está ( a Natureza, a Consciência, os Milagres Bíblicos e
Puros )estão dentro da primeira Dimensão dos Sentidos, que são demonstrativa e
exterior.
Agora Deus em si,
está no Reino Invisível, nas essências que não se vê, porem são perto, são
presentes, são fortes, dão frutos e são Reais em essências de existências, tão
mais profundas que a nossa própria essência humana que é frágil, fraca e
passageira.
Nas Escrituras o Evangelho de João no cap 4.24 Jesus Cristo
nos disse:
“.. porque Deus é Espírito ”
Deus é Espírito, é
existente, mas não matéria prima
exterior.
Trata-se de
essência genuína Interior.
Imagine: Se Deus
fosse um Ser Exterior e Alcançável na primeira Dimensão de toque dos Sentidos.
O que os Homens
fariam com Ele?
Quanto O tentariam?
Quanto O aborreceriam
?
O Quanto não O
compreenderiam, pela sua forma de ser infinito no trabalhar
Aqui vemos a razão
da existência da Bíblia: A Bíblia é as primeiras instruções das Bases de quem É
Deus, para um pouco de compreensão no Homem em saber se relacionar com Ele.
A Bíblia é o Próprio
Deus próximo ( o Coração em toda Expressão de Deus esta ali dado a nós), porem
em forma que o Homem, não fira ( ato de ferir ) tanto a Honra de Deus, por não
estar a primeira Dimensão de Sentidos no exterior, se assim fosse quanto
deveria ser a dedicação e devoção do Homem! Não podendo falhar em sua ( de Deus
) Presença. Por essa razão a presença de Deus não se manifesta na primeira
Dimensão dos Sentidos, a expressão que diz
( a olho nu ) claramente.
Outra razão pelo
qual Deus não se manifesta na primeira Dimensão Exterior dos Sentidos Materialmente
falando é por que Ele deseja primeiro fazer-se Conhecido pelo Interior.
Deus quer que O
Amamos pelo que Ele É.
Deus quer que O
Amamos por causa do Coração dELe com o nosso.
Deus quer que O
Conheçamos por que desejamos saber que é a pessoa dEle por dentro , no Interior
dELe.
Embora crer sem ver
( sem sinal na primeira reação dos Sentidos Exteriores), é um tanto desafiador
para o ser Humano mais materialista, trata-se de um Relacionamento mais Rico e
Precioso.
As pessoas tem
dificuldades de Adoração a Deus unicamente, sentem dificuldade de devotar todo
o seu Interior e Ser a Deus, visto exatamente por causa da ausência da
Segurança entre a Dimensão Exterior que é tocável e material.
Por essa razão
Cristo Jesus nos disse:
“ Deus é
Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”
Desde quando
aceitamos a Jesus Cristo, fomos chamados para Servir a Deus em Espírito, à um
Deus que quer ser conhecido primeiramente Internamente. Quer ser Acordo e Amado
completamente e em Verdade num relacionamento com Ele de dentro para fora. E
não apenas de fora em base exterior.
Importa, ou seja é
I m p o r t â n t e que os Adoradores O
Adorem não baseados no exterior em apego, mas em Espírito e em Verdade (
realidade de Alma).
Lindo isso não!..
Claro, sim!! É Precioso!!

