uma Reflexão com os
Amigos, Amados e Queridos,
talvez não
Cristãos.
Falando de
Salvação;
Propriedade
Peculiar
Interessante a
demonstração de Deus no que se refere a pessoas especiais para Ele.
Todos nós queremos
ser especiais para Deus! Todos nós queremos ter direito ao Céu. Todos nós
queremos um tratamento se Zelo de Deus, a ponto de o que queremos, o que
pedimos, o que almejamos venhamos alcançar por sua Bondade e Graça.
Mas Interessante
observar a colocação de Deus, no compromisso de Aliança dEle.
Porque Deus nos
coloca Aliança? Porque Deus nos propõe restauração de Humanidade verídica?
Por que a exigência
de que se diligentemente entrarmos no processo de trabalhar o coração para ouvir a voz de Deus e trabalharmos os nossos hábitos em guardar a
aliança dELe seremos Peculiares para Ele? Seremos totalmente Especiais para o
Senhor Deus!?
Nosso versículo que
estamos analisando é:
“..então sereis a minha propriedade peculiar
dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.”
Tempo atrás eu
venho analisando sobre ciúmes, na verdade ainda não fiz um estudo extra
extremamente profundo, mas por relances, esse tema constantemente me vem a
cabeça.
O que tem haver
ciúmes com Amor?
O que tem haver
Amor com Ciúmes?
Até que ponto
ciúmes faz parte da área precisa de uma aliança?
O que as Escrituras
falam de ciúmes?
As Escrituras nos
falam que o Espírito Santo tem ciúmes de nós. ( daqueles que passam a ter
Aliança com Deus e que são seus peculiares, trabalhados por Ele).Tg 4 .5
Acredito que o
ciúme de Deus, que seu Espírito Santo
tem para com cada um de nós, está ligado
especificamente à dedicação.
Ciúmes &
Dedicação
Como assim?
Por vezes me deparo
com pessoas que estão em Casa alugada. Não
são felizes. Por que? Porque a casa tem Dono. A Casa tem um proprietário.
Ou Seja, voltando
para as Escrituras, o Espírito Santo de Deus tem ciúmes por que? Porque só há
realmente liberdade de Dedicação onde realmente ele sabe que a nossa atenção
não é divida ou variável.
Ser Peculiar, Ser
Especial ao querido Senhor, trata-se de voltar-se unicamente ao Zelo dELe.
Se o Espírito Santo
percebe que não tem lugar peculiar em nossa vida por completo, se o Espírito
Santo percebe que a atenção em andarmos com Ele é divida.
Logo a Dedicação em
primícias do Espírito Santo ainda não poderá ser confiada em nós e a nós.
Por que?
Porque a dedicação
máxima do Amor de Deus, e do Zelo e do Carinho de Deus, ela é preparada para um
Coração e Interior Especial. Devotado, não divido em atenção.
Por causa da muita
Dedicação em Deus, e da Preparação de seu Cuidado em sua Qualidade, é que o ciúme dEle implica em exigir espaço
total, dedicação total, atenção voltada total.
Por que? Porque a
Dedicação e Investimento de Deus nos seus Filhos é de torná-los peculiares e
Especiais.
Se a nossa atenção não
está totalmente dedicada a Deus, somente ao Espírito Santo, então em nosso ser
terreno e humano, definitivamente estamos separados. E Deus não pode ser
Dedicado tanto quanto o É.
O Grau de Ciúme de
Deus está ligado ao grau de Dedicação
O Grau de Dedicação
de Deus está ligado ao grau de Espaço Exigido dELe.
Por isso diz:
“ Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha
voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar
dentre todos os povos.”
Como Filhos de Deus Peculiares vivemos apenas
no Senhor, no que Ele deseja, do que Ele tem de planos e direciona seus
Escolhidos. Nada mais.
Como disse um de
nossos Pastores Pr Edmilson em Piracicaba. “ Eu sou uma pessoa já compromissada. Estou
praticamente casada."
A Lembrança, a
Recordação de que eu tenho uma Aliança com o Senhor. Eterna.
Ele nosso Deus, te
Ama, o suficiente para lhe ser Sincero, Real, Total em Verdade.
Se você ainda não se entregou a Cristo Jesus, e deseja ter uma Vida Transformada e Renovada pelo Poder de Deus Genuíno e Real existente nos Céus e foi dado aqui na Terra para os Homens:
Fale comigo essa Oração, vamos lá ? rs
Deus é Espirito e está em todos os Lugares, portanto, Ele te conhece Ele esta ai onde você está, e já está acostumado a te ver, e te assistir ( mesmo quando em momento de tristeza ou desagrado a Ele)
Por isso, entre em lugar mais tranquilo, para a sua reflexão. E fale com Ele: Feche seus Olhos e lhe diga em toda a Intensidade e Firmeza de Coração.
“ Senhor Deus, eu não te conheço tão bem, quanto Tu me Conheces. Não sei falar muito contigo ainda. Mas peço que considere de que:
Eu estou entendendo que: Tu estas me Chamando e me Amando e me Salvando. Eu reconheço de que Tu estas iniciando um Caminho de Salvação e Vida Nova através de Ti ó Deus. Eu declaro diante de Ti, que eu reconheço Teu Amor e aceito viver contigo, aceito aprender os teus caminhos, e viver primeiramente para Ti. Eu assumo que fui pecador, que errei, que falhei ( se você leitor(a) quiser contar os pecados que você cometeu e que pra você é difícil ser perdoado, diga a Deus _______________), Se o Senhor Deus me perdoou desses erros e hoje me chamou graciosamente para Ti, eu também aceito perdoar a mim mesmo, e a aceitar um novo recomeço em minha Vida, agora com o Senhor Deus, como Tu me propõe.
Eu creio que Cristo Jesus morreu no Meu Lugar e que o seu sangue Inocente purificou a minha Alma, e me libertou de qualquer perigo, e que Cristo também ressuscitou dos mortos e esta vivo a direita de Deus, representando o Poder da Nova Vida que Hoje Tu me dás.
Obrigado por me perdoar, por me Amar, por me chamar a Atenção para Ti. Faça a tua Vontade e Escolha para mim, todas as diretrizes, bênçãos e modos que o Senhor Deus, desejar assim me abençoar. A partir de Hoje, Eu te Amo, e quero dizer a Ti que Eu estou Aqui, a Teu Dispor, à teu direcionar. Hoje eu inicio um relacionamento contigo, Amém.”
A gente volta falando mais em como é fazer Aliança com Deus e andar com Jesus.
Assim sendo, Eu convido você a ir em uma Igreja Evangélica, próximo de você, convido Carinhosamente você a ouvir da Palavra de Deus, e começar a conviver com os outros Escolhidos de Deus, que também estão aprendendo de Cristo dia a dia com Deus.
É muito importante alimentar a Alma com a Palavra de Deus. E a Igreja é onde você tem um Instrutor para seu Auxilio, além do que Deus pessoalmente também ira falar ao seu Coração gradativamente.
Se quiser também nos fazer uma visita, a mim e à Igreja onde frequento, será um Grande Prazer e uma Grande Alegria!!!
O Endereço é : Em Rio Claro:
Av Tancredo Neves Rua 17 n. 933 Jd Claret Rio Claro SP
Em Piracicaba:.
Rua Alfredo Guedes n. 1950 Higienópolis Piracicaba SP
Será um Prazer acompanhar os seus Primeiros passos com Deus!! Deus o Abençoe Muitoo em toda a Caminhada com Ele! Forte Abraço. Até mais.

