sábado, 28 de janeiro de 2017






uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não Cristãos.


Falando de Salvação;




Pra que preciso de Deus?

Essa seria uma pergunta feita por uma pessoa que não se interessasse em questão

A Bíblia diz pra que preciso de Deus ?

Por Ele? Para benefício dELe? Ou por mim ?

E então estamos observando sobre a realidade existente da ofensa ativa e viva, ao redor do Ser humano que em efeito produz, um estado de essência morto:



“ mortos em ofensas e pecados ”
Ef 2.1 b



O efeito da ofensa, são seqüelas que fazem nós, como seres humanos, tomarmos atitudes próprias. Movidas pelas dores, impulsos das quais elas causam. Ou até mesmo por tentar uma atitude de manutenção e sobrevivência própria.  

Atitudes vindas pela ofensa, que se estabiliza no Ser, e então os efeitos e resultados dela causam grandes danos e estragos:

Sem Deus, o ser humano vive debaixo de todo o Efeito de Ofensa

Acusação, medo, culpa, temor, preocupação, ansiedade,insegurança, ausência de conhecimento interno de essência, desvalor, desonra, destruição, opressão,etc.

A Estrutura humana, luta mais ainda não consegue lidar com as reações provenientes de uma grave ofensa. Por essa razão a maldade encontra uma porta de destruição entre o Ser.

Nesse desequilíbrio todo, Cristo nos perdoou as ofensas. Cristo pagou o preço por todo o transtorno que ela causava na desestabilidade humana individual e em sociedade.

Isso por que ?
Porque as escrituras nos ensinam que os sentidos mortos do ser que está em ofensa, tanto ofende como é ofendido, em razão de estar influenciado por espíritos das hostes espirituais da maldade, que pressionam, oprimem e causam, todo o tipo de dor, de ofensa. De engano, de medo, morte e destruição

A Bagunça generalizada que a Ofensa traz, Cristo concerta repreendendo essas influencias da maldade e inquietação. Cristo apazigua, retirando todo o dano

Que dano? O dano está no efeito da ofensa, na reação: 


A INTERPRETAÇÃO DAS OFENSAS


A Interpretação de Acusação, se troca pela Aprovação de Deus como Pai
A Interpretação de medo, se troca pela presença proteção e ajuda do Espírito Santo
A Interpretação de culpa, se troca pela compreensão auxilio misericórdia e perdão de Deus
A Interpretação de  temor, se troca pela crença do valor de Deus em comunhão
A Interpretação de preocupação, se troca pela certeza da Providencia de Deus
A Interpretação da ansiedade, se troca pela mansidão e descanso de Deus
A Interpretação da insegurança, se troca pela firmeza do dia d dia de dependência com Deus
A Interpretação da ausência de conhecimento interno de essência, se troca pela própria revelação de tudo o que Cristo e a Palavra é
A Interpretação do desvalor, se troca pela Herança em Deus
A Interpretação de desonra, se troca pela sabedoria em ter Cidadania do Céu
A Interpretação de destruição, se troca pela construção do próprio Deus no Ser
A Interpretação da   opressão, se troca por toda a dependência de Deus e a liberdade de seu Amor etc.

PROCESSO DE SALVAÇÃO
LIVRE DO EFEITOS DAS OFENSAS E DE TUDO O QUE ELA É


Quando as escrituras dizem que:




“ Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,”
Rm 3.23




está dizendo de que todos estiveram influenciados pela  ofensa, todos foram escravos dela. Machucando ou sendo ferido, todos estiveram subjugados a ela, e por causa dessa influencia, destituídos da glória de Deus.



Mas o perdão existe, quando entendemos por dentro, de que a questão é espiritual, e para sermos livres de toda a ofensa, precisamos sair dodomínio desses espíritos da maldade, precisamos de nos entregar a Cristo


Ele nos faz entender que o perdão desfaz o efeito da ofensa, e não exige perfeição de quem está em ofensa, mas nos faz termos misericórdia por quem sobre os efeitos e conseqüências dela

A perfeição e a purificação da ofensa, só vem de quem está constantemente ligado com Cristo

Por tanto se a pessoa que está ao nosso lado está em essência, em Cristo, menos chance de viver a ofensa teremos.

Sinais de que a Palavra foi enviada ao ser humano, para a garantia de segurança e preservação






De onde vem a Ofensa que controla em domínio o mundo inteiro  ?



A Ofensa que controla o mundo inteiro
Trata-se de dois pontos:

1.) Emocional humano flexível

A limitação emocional humana, a flexibilidade de se influenciar por sentimentos de inquietação, ódio, medo, insegurança,etc



2.) A Opressão Espiritual


O Assédio espiritual da maldade, onde todo os espíritos de  ofensa, acusação, ressentimentos, amarguras de morte, ódio, vingança, desamor, van glória, orgulho, avareza, forçam o ser humano que é fraco à adaptar e aderir hábitos e ações por meio deles a se auto destruir e descontrolar, sem ter forças




Onde Cristo fica ?


Cristo intervém, trazendo sua palavra, que dentro do Ser Humano, dá força Espiritual contra todas as hostes da maldade, tirando o ser da Ofensa e Morte


Então por que preciso viver a palavra e ela precisa ser essência em mim?

Para que as hostes da maldade não me destrua e me destine ao Eterno fogo de morte, que a Bíblia chama de Inferno, um lugar de profunda morte sem fim. Onde haverá uma eterna angustia da alma. O Espírito será eterno mas na angustia dos Sentimentos – Emoções, Pensamentos e alma.

Mas o inferno é real, existe ? Mc 9 . 43  50 / Mt 13.42




Destruição, trata-se do efeito das ofensas
Por isso que a  Salvação é algo que constantemente se deve manter, cuidar



Por que?
 Como ?


Observando o seu coração, em respeito as Ofensas, para que nenhuma ofensa se enraíze, transforme em perturbação e destruição


"Tendo cuidado de que ninguém  s e  p r i v e   d a   g r a ç a   d e   D e u s ,

e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, 

vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." 
Hebreus 12:15

Por isso que entre família por exemplo, deve se observar, se não há nenhuma ofensa perdurando sem esclarecimento, sem arrependimento, sem mudança de habito, e por fim sem estabilidade do perdão.
Por que ?  Porque o maior cuidado é para não haver a ofensa, no interior nem reinando no coração.


Algo que pode se tornar alta ofensa para um, é por vezes trivial a outro, mas se essa ofensa não for analisada e retirada, inquietará e cooperará para a desestruturação do lar.

Importante dizer entre família:

Estou ofendendo em alguma atitude a seguir?
Estou ferindo por palavras ?
O que posso fazer para diminuir a dor da ofensa?
O que posso realizar para curar essa ofensa ?

Há alguma ofensa em mim ?

O que posso fazer para ir de encontro com a Vida, Saúde Eterna ? 








https://www.youtube.com/watch?v=Vx3nhjx3Jlk
Espinhos - Grupo Logos



Se você ainda não se entregou a Cristo Jesus, e deseja ter uma Vida Transformada e Renovada pelo Poder de Deus Genuíno e Real existente nos Céus e foi dado aqui na Terra para os Homens:

Fale comigo essa Oração, vamos lá ? rs

Deus é Espirito e está em todos os Lugares, portanto, Ele te conhece Ele esta ai onde você está, e já está acostumado a te ver, e te assistir ( mesmo quando em momento de tristeza ou desagrado a Ele)


Por isso, entre em lugar mais tranquilo, para a sua reflexão. E fale com Ele: Feche seus Olhos e lhe diga em toda a Intensidade e Firmeza de Coração.



“ Senhor Deus, eu não te conheço tão bem, quanto Tu me Conheces. Não sei falar muito contigo ainda. Mas peço que considere de que:
Eu estou entendendo que:  Tu estas me Chamando e me Amando e me Salvando. Eu reconheço de que Tu estas iniciando um Caminho de Salvação e Vida Nova através de Ti ó Deus. Eu declaro diante de Ti, que eu reconheço Teu Amor e aceito viver contigo, aceito aprender os teus caminhos, e viver primeiramente para Ti. Eu assumo que fui pecador, que errei, que falhei ( se você leitor(a) quiser contar os pecados que você cometeu e que pra você é difícil ser perdoado, diga a Deus _______________),  Se o Senhor Deus me perdoou desses erros e hoje me chamou graciosamente para Ti, eu também aceito perdoar a mim mesmo, e a aceitar um novo recomeço em minha Vida, agora com o Senhor Deus, como Tu me propõe.
 Eu creio que  Cristo Jesus morreu no Meu Lugar e que o seu sangue Inocente purificou a minha Alma, e me libertou de qualquer perigo, e que Cristo também ressuscitou dos mortos e esta vivo a direita de Deus, representando o Poder da Nova Vida que Hoje Tu me dás.
Obrigado por me perdoar, por me Amar, por me chamar a Atenção para Ti. Faça a tua Vontade e Escolha para mim, todas as diretrizes, bênçãos e modos que o Senhor Deus, desejar assim me abençoar. A partir de Hoje, Eu te Amo, e quero dizer a Ti que Eu estou Aqui, a Teu Dispor, à teu direcionar. Hoje eu inicio um relacionamento contigo, Amém.”
  

A gente volta falando mais em como é fazer Aliança com Deus e andar com Jesus.
Assim sendo, Eu convido você a ir em uma Igreja Evangélica, próximo de você, convido Carinhosamente você  a ouvir da Palavra de Deus, e começar a conviver com os outros Escolhidos de Deus, que também estão aprendendo de Cristo dia a dia com Deus.
É muito importante alimentar a Alma com a Palavra de Deus. E a Igreja é onde você tem um Instrutor para seu Auxilio, além do que Deus pessoalmente também ira falar ao seu Coração gradativamente.
Se quiser também nos fazer uma visita, a mim e à Igreja onde frequento, será um Grande Prazer e uma Grande Alegria!!!
O Endereço é :  Em Rio Claro:
Av Tancredo Neves Rua 17 n. 933 Jd Claret Rio Claro SP
Em Piracicaba:.  
Rua Alfredo Guedes n. 1950 Higienópolis Piracicaba SP

Será um Prazer acompanhar os seus Primeiros passos com Deus!! Deus o Abençoe Muitoo em toda a Caminhada com Ele! Forte Abraço. Até mais.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário