Uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não
Cristãos.
Falando de
Salvação;
O nascimento do Arrependimento
De onde nasce o
arrependimento?
“ Não esquecendo do fundamento do
Arrependimento de obras mortas”
Hb 06. 01
Vamos a uma questão básica a se pensar quando um Ser, não sente necessidade de uma mudança completa.
Por que eu preciso de um Salvador?
Por que eu
tenho que aceitar a Deus como referencia absoluta de minha vida e mudança de
destino?
E
interessante observarmos queridos, que a primeira base da Salvação genuína é o
arrependimento.
Mas o individuo pode perguntar:
Mas se eu não tenho vontade de me arrepender? Como sou salvo?
Há dois processos ai: Um é quando a pessoa não sente nenhum sentimento para se arrepender
Outro é quando a pessoa não sente nem observa a necessidade de se arrepender.
Se observarmos a raiz de analise da palavra : Arrependimento.
Nós observamos que todo o arrependimento ele vem de uma perca.
O arrependimento ele nasce da perca, da consciência de alguma valorização inadequada, em ausência, incompleta, frustrada.
No caso de que estamos falando aqui de Salvação queridos, vemos de que o Arrependimento na Bíblia, diante da consideração de Deus, ele nasce da perca também.
Que tipo de perca?
A perca da valorização essencial do Ser em resultados e frutos específicos
A perca da atuação
dos melhores resultados de vida e segurança da mesma
A perca de toda uma
vida com dias, com obras vivas e não obras mortas e influenciada por tudo o que
é morto
Todo o arrependimento nasce de uma perca.
Ou de algumas
percas.
Porem quando o Interior do Ser, ainda não apercebe do que perdeu, não se sintoniza do que realmente ele não tem, não chega a profunda ciência da plenitude de Deus e do que ele esta totalmente ausente na vida.
Perdendo o que já
lhe foi garantido por direito, mas ele ( o interior do Ser) não se conscientiza.
Então não há
arrependimento.
A pessoa não sente
o sentimento de arrependimento
Nem mesmo consegue
compreender a necessidade de arrependimento.
Ela literalmente
perde todas as obras vivas de Deus, porque ainda não chegou ao âmago do
arrependimento para com Deus.
O verdadeiro
arrependimento, ele nasce e chega quando
a pessoa vê de essência o que perdeu.
A profunda perca
gera o melhor e puro arrependimento.
Seja no Reino
Espiritual, Material e Físico em seus respectivos valores.
Por isso que o Espírito
Santo fala em Hebreus
Arrependimento
: de Obras mortas.
Ou Seja trata-se de
perca, de realizações frustradas, de lugares e ocasiões em que não foram, nem
tiveram o sucesso devido e esperado exatamente, especificamente.
Então para ser
salvo, é necessário enxergar as percas.
Muitas vezes como
estamos estudando nessa Casa de Estudos, sobre os Sentidos em Deus,
dependendo como for a consciência morta e
cauterizada do Ser Interior, é necessário que a pessoa em consciência profunda
se aprofunde nas percas das entranhas verdadeiras de sua alma.
Para que? Por que?
Para que a consciência morta e cauterizada, comece a ver e a despertar e a decifrar onde ela vive, no mundo de obras mortas em absoluto.
Se essa consciência não tem o conhecimento de onde vive e que é rodeada de influencias e de obras mortas, ela segue ( a consciência e o Espírito ) sem se arrepender.
Sem conhecer o que
É obras mortas.
Então não pode se
arrepender de obras mortas.
E o primeiro
princípio da Salvação é não apenas se arrepender, mas diz:
Se arrepender de obras mortas.
Ou seja só para quem
conhecer e chegou no entendimento dado por Deus a saber, o que é obras mortas,
quais as influencias dela, e o que ela tem feito como destruição total em todos
os feitos do Ser, seja interno ou externo, visível ou invisível.
Um processo que poder ser rápido ou lento,
Depende da liberdade de consciência.
Bases da Salvação
1• Fundamento
“ Não esquecendo do fundamento do
Arrependimento de obras mortas”
Hb 06. 01


Nenhum comentário:
Postar um comentário