Casa de Estudos
-:- Falando de Salvação -:-
Por que eu devo aceitar Jesus Cristo como suficiente Salvador
e Senhor?
Por que preciso aceitar
a Deus na Vida?
_________ -:- _________
uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não Cristãos.
Falando de Salvação;
Nosso versículo
chave é
“ Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de
Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do
arrependimento de obras mortas e de fé em Deus,”
Hebreus 6:1
A partir de agora,
vamos analisar sobre os fundamentos da Salvação,
Os fundamentos da necessidade
de Salvação
“ Por isso , deixando os rudimentos da doutrina
de Cristo”
Rudimentos trata-se
de essências importantes a um ensino ou uma questão específica
Quais são os
rudimentos específicos do Evangelho?
O que é os
rudimentos necessários da Salvação?
Nossa questão
inicial:
Por que eu
devo aceitar Jesus Cristo como
suficiente Salvador e Senhor?
“ Não
lançando de novo o fundamento de arrependimento de obras mortas”
Ou Seja, esse
versículo específico o que estamos analisando.
O Ser em si, vive morto, vive em obras mortas, já tem os seus feitos mortos
constantemente, desde quando começou a discernir entre o certo e errado, e teve
a responsabilidade do livre arbítrio.
O Homem já tem os
seus sentidos mortos e todas as suas obras tem a tendência de compreensão morta
e de efeito morto,natural influenciado e carnal, diabólico.
Está impregnado na consciência
morta, a consciência já encravada e morta pelas obras da carne, em sentidos totalmente
mortos.
O Homem está rodeado
de obras mortas e n ã o t e m c o m o s e desvencilhar
dessas obras mortas,
a menos que:
1• A sua consciência seja realmente despertada ( para a vida em e a realidade de qualidade
de vida) em profundo de raízes
2• Ele realmente avalie seu estado e tenha
profunda compreensão das conseqüências advindas de todas as suas obras mortas,
visíveis e invisíveis, por ciência ou desconhecimento.
3• Se desvencilhe
totalmente das obras mortas, pelo único meio que esses sentidos mortos estão
impregnados em todo homem sem exceção.
Como se desvencilhar
das obras mortas?
Que perseguem qualquer feito e em qualquer instante do homem
constantemente e eternamente? Conduzindo o, à Eternidade ( e se o homem estiver
morto em obras mortas será a Eternidade para a perdição) .
Como se desvencilhar
das obras mortas?
As obras mortas, elas só são desvencilhadas com: arrependimento
Arrependimento não
para ser demonstrativo, mas arrependimento aqui trata-se de :
Decisão de não agir
mais em obras mortas
Decisão de não ter
obras mortas
Decisão de não ter consciência
de interpretação de obras mortas
Decisão de não
levar a vida em interpretação e sentidos mortas, terrenos e materiais
E fazendo
manutenção dessa decisão todos os segundos e todos os momentos e todas as horas
de existências, constantemente.
O Espírito Santo
aqui em Hebreus está dizendo:
“ Não lançando ( desprezando) de novo o
fundamento ” He 6.1
“ Não esquecendo do:
(
o que? )
Não esquecendo do arrependimento ( de arrepender, do desprezar ) de
obras mortas
Arrependimento, abandono,
desprezo às obras mortas.
Uma constante
avaliação dentro da consciência sendo lavada pela Palavra de Deus, todos os
momentos,em atitudes firmando aquele que
se entregou ao Senhor Jesus Cristo à negar todas as obras mortas que o rodeiam,
obras mortas que tentam ao fim afetar a sua consciência.
Então a primeira razão
que o Homem precisa estar o mais próximo da comunhão com Cristo Jesus em
Espírito com Ele, em comunhão com Deus é porque:
O Homem está
afetado por obras mortas
O Homem está morto
em obras mortas
Porque todos pecaram e destituídos estão da
glória de Deus;
Romanos 3:23
A consciência específica de dizer:
Eu sou um Ser
nascido escravo de servidão de toda a influencia e força do pecado em
autoridade, e só de existir na terra sou influenciado de forma fatal pela morte
absoluta,
Só me arrependendo,
desprezando e lutando para sair dessa influencia,
é que: buscando a ajuda de Cristo Jesus, eu tenho
toda a força precisa, necessária e abundante para desprezar e desfazer toda a
influencia de obras mortas e me tornar Vivo em Cristo.
“ Não esquecendo jamais, nenhum momento sequer,
de arrepender-se, no intuito de desprezar toda
a obra e consciência morta constantemente.”
1• O Primeiro passo
para Salvação é saber que o
Arrependimento não é somente no dia da confissão, mas é um exercício eterno, enquanto Cristo não vem
nos buscar, o trabalho de desprezar obras mortas cada segundo para sempre.
Um Fundamento constante dos princípios Elementares
Forte Abraço, em Cristo.
Deus Abençoe.
Hillsong: "With All I Am" Worship and Praise
Song (HQ)
Se você ainda não se entregou a Cristo Jesus, e deseja ter uma Vida Transformada e Renovada pelo Poder de Deus Genuíno e Real existente nos Céus e foi dado aqui na Terra para os Homens:
Fale comigo essa Oração, vamos lá ? rs
Deus é Espirito e está em todos os Lugares, portanto, Ele te conhece Ele esta ai onde você está, e já está acostumado a te ver, e te assistir ( mesmo quando em momento de tristeza ou desagrado a Ele)
Por isso, entre em lugar mais tranquilo, para a sua reflexão. E fale com Ele: Feche seus Olhos e lhe diga em toda a Intensidade e Firmeza de Coração.
“ Senhor Deus, eu não te conheço tão bem, quanto Tu me Conheces. Não sei falar muito contigo ainda. Mas peço que considere de que:
Eu estou entendendo que: Tu estas me Chamando e me Amando e me Salvando. Eu reconheço de que Tu estas iniciando um Caminho de Salvação e Vida Nova através de Ti ó Deus. Eu declaro diante de Ti, que eu reconheço Teu Amor e aceito viver contigo, aceito aprender os teus caminhos, e viver primeiramente para Ti. Eu assumo que fui pecador, que errei, que falhei ( se você leitor(a) quiser contar os pecados que você cometeu e que pra você é difícil ser perdoado, diga a Deus _______________), Se o Senhor Deus me perdoou desses erros e hoje me chamou graciosamente para Ti, eu também aceito perdoar a mim mesmo, e a aceitar um novo recomeço em minha Vida, agora com o Senhor Deus, como Tu me propõe.
Eu creio que Cristo Jesus morreu no Meu Lugar e que o seu sangue Inocente purificou a minha Alma, e me libertou de qualquer perigo, e que Cristo também ressuscitou dos mortos e esta vivo a direita de Deus, representando o Poder da Nova Vida que Hoje Tu me dás.
Obrigado por me perdoar, por me Amar, por me chamar a Atenção para Ti. Faça a tua Vontade e Escolha para mim, todas as diretrizes, bênçãos e modos que o Senhor Deus, desejar assim me abençoar. A partir de Hoje, Eu te Amo, e quero dizer a Ti que Eu estou Aqui, a Teu Dispor, à teu direcionar. Hoje eu inicio um relacionamento contigo, Amém.”
A gente volta falando mais em como é fazer Aliança com Deus e andar com Jesus.
Assim sendo, Eu convido você a ir em uma Igreja Evangélica, próximo de você, convido Carinhosamente você a ouvir da Palavra de Deus, e começar a conviver com os outros Escolhidos de Deus, que também estão aprendendo de Cristo dia a dia com Deus.
É muito importante alimentar a Alma com a Palavra de Deus. E a Igreja é onde você tem um Instrutor para seu Auxilio, além do que Deus pessoalmente também ira falar ao seu Coração gradativamente.
Se quiser também nos fazer uma visita, a mim e à Igreja onde frequento, será um Grande Prazer e uma Grande Alegria!!!
O Endereço é : Em Rio Claro:
Av Tancredo Neves Rua 17 n. 933 Jd Claret Rio Claro SP
Em Piracicaba:.
Rua Alfredo Guedes n. 1950 Higienópolis Piracicaba SP
Será um Prazer acompanhar os seus Primeiros passos com Deus!! Deus o Abençoe Muitoo em toda a Caminhada com Ele! Forte Abraço. Até mais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário