quarta-feira, 16 de outubro de 2013


uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não Cristãos.

Falando de Salvação;

Uma das questões em detalhes em que enfrentamos em permanecermos desde quando aceitamos a Cristo Jesus, como nosso Salvador,  crendo em Deus, servindo a Ele com todo o nosso coração, toda a nossa Alma, todos o nosso Ser, está relacionado especificamente à esta naturalidade de Sentidos que temos.
Nossos Sentidos possuem a facilidade de crerem na primeira reação dos Sentidos,  ou seja na primeira Dimensão que é a exterior e aparente.
Por conseqüência  os Homens/ Mulheres passam a assegurarem-se mais  em tudo o que é aparente e reativo na Dimensão exterior.
O Homem em si tende a crer só no que vê, só no que toca, etc..
Ou Seja Ser Humano só gera e cria Segurança em si mesmo Interiormente, naquilo que vê, naquilo que está na reação exterior, na primeira Dimensão dos Sentidos.
Então quando aceitamos a Cristo Jesus e entramos no seu Reino Eterno, observamos e percebemos de que Deus não está na primeira Dimensão da reação dos Sentidos.  Ou Seja nas Aparências Exteriores para os Sentidos externos.
As evidencias da Existência de Deus o está ( a Natureza, a Consciência, os Milagres Bíblicos e Puros )estão dentro da primeira Dimensão dos Sentidos, que são demonstrativa e exterior.

Agora Deus em si, está no Reino Invisível, nas essências que não se vê, porem são perto, são presentes, são fortes, dão frutos e são Reais em essências de existências, tão mais profundas que a nossa própria essência humana que é frágil, fraca e passageira.
Nas Escrituras  o Evangelho de João no cap 4.24 Jesus Cristo nos disse:

“.. porque  Deus é Espírito ”

Deus é Espírito, é existente,  mas não matéria prima exterior.
Trata-se de essência genuína Interior.
Imagine: Se Deus fosse um Ser Exterior e Alcançável na primeira Dimensão de toque dos Sentidos.

O que os Homens fariam com Ele?
Quanto O tentariam?
Quanto O aborreceriam ?
O Quanto não O compreenderiam, pela sua forma de ser infinito no trabalhar

Aqui vemos a razão da existência da Bíblia: A Bíblia é as primeiras instruções das Bases de quem É Deus, para um pouco de compreensão no Homem em saber se relacionar com Ele.
A Bíblia é o Próprio Deus próximo ( o Coração em toda Expressão de Deus esta ali dado a nós), porem em forma que o Homem, não fira ( ato de ferir ) tanto a Honra de Deus, por não estar a primeira Dimensão de Sentidos no exterior, se assim fosse quanto deveria ser a dedicação e devoção do Homem! Não podendo falhar em sua ( de Deus ) Presença. Por essa razão a presença de Deus não se manifesta na primeira Dimensão dos Sentidos, a expressão que diz  ( a olho nu ) claramente.

Outra razão pelo qual Deus não se manifesta na  primeira  Dimensão Exterior dos Sentidos Materialmente falando é por que Ele deseja primeiro fazer-se Conhecido pelo Interior.

Deus quer que O Amamos pelo que Ele É.
Deus quer que O Amamos por causa do Coração dELe com o nosso.
Deus quer que O Conheçamos por que desejamos saber que é a pessoa dEle por dentro , no Interior dELe.

Embora crer sem ver ( sem sinal na primeira reação dos Sentidos Exteriores), é um tanto desafiador para o ser Humano mais materialista, trata-se de um Relacionamento mais Rico e Precioso.
As pessoas tem dificuldades de Adoração a Deus unicamente, sentem dificuldade de devotar todo o seu Interior e Ser a Deus, visto exatamente por causa da ausência da Segurança entre a Dimensão Exterior que é tocável e material.
Por essa razão Cristo Jesus nos disse:

“ Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”


Desde quando aceitamos a Jesus Cristo, fomos chamados para Servir a Deus em Espírito, à um Deus que quer ser conhecido primeiramente Internamente. Quer ser Acordo e Amado completamente e em Verdade num relacionamento com Ele de dentro para fora. E não apenas de fora em base exterior.
Importa, ou seja é I m p o r t â n t e  que os Adoradores O Adorem não baseados no exterior em apego, mas em Espírito e em Verdade ( realidade de Alma).


Lindo isso não!.. Claro, sim!! É Precioso!!


Deus nos Abençoe! 


158 In The Quiet Of The Morning Maranatha Instrumental

Nenhum comentário:

Postar um comentário