
uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não Cristãos.
Falando de Salvação;
Resistência contra a Ofensa
Riqueza da Alma
Processo da Salvação
O CONCEITO de Salvação
de Deus Jeová
Muito bem queridos, nosso versículo de analise sobre:
" Assim é aquele que
para si
ajunta tesouros
( apenas na preocupação de questão
externa e material ) ,
e não é rico para com Deus.”
Lucas 12:15-21
RICOS em GRAÇA e MISERICÓRDIA DELE
para com as circunstancias da nossas própria vida
e daqueles que estão ao nosso redor.
Viver sem brigar com ninguém
Viver sem brigar consigo mesmo
É quase impossível imaginar um ser interior que não entra em conflitos, ou não está em conflitos dentro de si mesmo por uma causa, ou uma questão em específico.
Porque o mundo tem exacerbado a alteração de todos os pensamentos, agitando toda a alma, para os conflitos ainda maiores e contínuos de destruição.
Mas o que queremos enfatizar aqui é que, mesmo nessa possibilidade de tantas almas, infelizmente acabarem se perdendo em tantos conflitos próprios
existe um meio de sair disso
para esse RESGATE da condição mais profunda do Ser
chamamos de
Viver sem brigar consigo mesmo
É quase impossível imaginar um ser interior que não entra em conflitos, ou não está em conflitos dentro de si mesmo por uma causa, ou uma questão em específico.
Porque o mundo tem exacerbado a alteração de todos os pensamentos, agitando toda a alma, para os conflitos ainda maiores e contínuos de destruição.
Mas o que queremos enfatizar aqui é que, mesmo nessa possibilidade de tantas almas, infelizmente acabarem se perdendo em tantos conflitos próprios
existe um meio de sair disso
para esse RESGATE da condição mais profunda do Ser
chamamos de
S a l v a ç ã o
( o viver sem as Ofensas )
( a alma que passa a ter espaço para obter riqueza para com Deus )
Para que :
e Por que : ?
Eu preciso de Salvação ?
Muito bem queridos, analisamos até aqui de que:
riqueza para Deus
( que ele buscará na vida do ser humano, ao fim )
é uma vida SEM OFENSAS
O que humanamente parece impossível!
Enfatizando a necessidade ( tanto para a visão de Deus, quanto à realidade comum de vida do ser humano ) de Salvação, tratando-se
o ser humano :
1) Ser livre dos EFEITOS de OFENSA da influencia de Espíritos caídos que dominam pela existência morta do próprio espirito do homem
2) Ser livre das REAÇÕES de OFENSA em influencia de hábitos com os quais os Espíritos caídos fazem o homem ofender e provocar ofensa ao próximo
Hoje vamos concluir essa analise entre :
Ser cheio de OFENSA
Ser POBRE para com os olhos de Deus
em ligação á ESTABILIDADE
de recursos exteriores
Na parábola que estamos estudando desde a postagem anterior a essa, nesse Blog, podemos observar de que
SALVAÇÃO não está ligada à ESTABILIDADE externa
física - exterior - e emocional por conta da condição externa
E direi a minha alma:
Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos;
descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado,
para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros,
e não é rico para com Deus.”
Lucas 12:15-21
O RICO para com Deus é aquele que
não anda mais, nem vive mais por qualquer
resquício ou meio da OFENSA
Então a SALVAÇÃO não está relacionada à ESTABILIDADE
Se não está relacionada à ESTABILIDADE natural externa
essa OFENSA a ser removida do ser interior
não trata-se de fragmentos de rais da alma
raros
momentaneos
rasos de superficie
artificiais
NÃO.
Trata-se de RAIZ de pensamento mais profundo
o que faz a caracterizarmos o
compreender da Salvação
no fator de
estar mais ligada à RESISTÊNCIA contra efeitos da OFENSA
que apenas Estabilidade externa.
OS RICOS para Deus, são os que RESISTEM os EFEITOS da OFENSA
OS SALVOS para com Deus, são os que RESISTEM as CIRCUNSTANCIAS de OFENSA
( os que não aceitam que ela prevaleça - seja por Efeitos ou Causas mantidas constantemente )
OS RICOS para Deus
R E S I S T EM
a permanência da OFENSA
a permanência do OFENSOR
a permanência da causa de OFENSA
a permanência dos EFEITOS da OFENSA
tudo o que está ligado á esta manutenção OFENSIVA é RESISTIDA
OS RICOS de essência
não apenas se protegem do EFEITO da OFENSA
mas atacam em ir até a causa que tenta manter a ofensa ativa
Pessoas VIVAS ( protegidas por aceitarem a Deus como salvador ) em Deus
que passam a RESISTIR a MORTE ( as OFENSAS )
no caminho
Sendo assim a terceira questão para Salvação
3) Obter A RIQUEZA da RESISTÊNCIA contra as OFENSAS destruidoras de todo o bom processo do desenrolar humano de todos os dias e todas as horas
E esse é um dos maiores e primeiros desafios quando se recebe a Salvação
NÃO AGIR por ofensa
NÃO ofender a ninguém
NÃO se ofender por alguém
NÃO ACEITAR ser ofendido
NÃO ACEITAR uma causa de ambiente de ofensa
seja a questão que for
seja a razão que for
seja a circunstancia que for
Porque exatamente nessa hora
o inimigo das almas dos homens - os espíritos caídos perturbadores
vem pra testar a OPINIÃO de ESCOLHA e DECISÃO do Salvo
quanto a NÃO SE OFENDER ou agir por OFENSA
O inimigo vai tentar averiguar, pressionar, oprimir e violentar esse direito de liberdade quanto a ofensa:
a pergunta do diabo é :
será que essa pessoa, realmente não se permite OFENDER ?
será que essa pessoa, realmente me expulsa para não À OFENDER ?
será que essa pessoa, me coloca pra fora, para não permanecer À OFENDENDO ?
será que essa pessoa, não vai engolir os efeitos da OFENSA e viver OFENDENDO outrem, abraçando o veneno mortal ?
contra Deus
contra si mesmo
contra o próximo
Isso por que ?
Porque ele sabe que uma das MAIORES FERRAMENTAS em Deus é
a RESISTÊNCIA contra a OFENSA
uma vez que o homem é FORJADO e REFORÇADO na RESISTÊNCIA contra
todas as portas de entrada da
OFENSA
Jamais o inimigo vai colocar DUVIDA - bloqueios no seu caminho para
não seguir
não progredir e ver as Grandezas que Deus tem para a sua vida!
Mas se aceitar com que a OFENSA PERMANEÇA, ou o AMBIENTE DELA siga mantendo ela, mesmo quando se rejeita o efeito:
nada adiantará fazer.
O mesmo que tentar limpar os móveis da poeira, numa casa sem portas e janelas
o AMBIENTE que produz OFENSA precisa ser retirado
o AMBIENTE e CAUSA que mantem a OFENSA precisa ser expulso
Um interior cheio de Ofensas tende a nada fazer CONCRETO
cheio de razões para se DUVIDAR de si - DUVIDAR de outros - DUVIDAR de toda a vida - DUVIDAR de toda e qualquer existência ao ponto de
não conseguir edificar nada resistente em si!
Perdendo o melhor que Deus poderia ofertar com a
RESISTÊNCIA contra todo o efeito de OFENSA
Para a vida REAL em R I Q U E Z A em DEUS
há S a l v a ç ã o
o processo de R E S I S T Ê N C I A contra a OFENSA
contra os ambientes DELA
Escolha receber SALVAÇÃO em CRISTO JESUS, ser CHEIO do ESPÍRITO SANTO
e dizer ao diabo:
a partir de hoje, você não me fere mais.
Semana que vem, seguimos falando sobre o PROCESSO da
R E S I S T Ê N C I A
( riqueza em Deus Jeová ) que a
SALVAÇÃO em Deus Jeová nos traz
https://www.youtube.com/watch?v=wqfr17t8b0k
Mão no arado - Grupo Logos 1985
Se você ainda não se entregou a Cristo Jesus, e deseja ter uma Vida Transformada e Renovada pelo Poder de Deus Genuíno e Real existente nos Céus e foi dado aqui na Terra para os Homens:
Fale comigo essa Oração, vamos lá ? rs
Deus é Espirito e está em todos os Lugares, portanto, Ele te conhece Ele esta ai onde você está, e já está acostumado a te ver, e te assistir ( mesmo quando em momento de tristeza ou desagrado a Ele)
Por isso, entre em lugar mais tranquilo, para a sua reflexão. E fale com Ele: Feche seus Olhos e lhe diga em toda a Intensidade e Firmeza de Coração.
“ Senhor Deus, eu não te conheço tão bem, quanto Tu me Conheces. Não sei falar muito contigo ainda. Mas peço que considere de que:
Eu estou entendendo que: Tu estas me Chamando e me Amando e me Salvando. Eu reconheço de que Tu estas iniciando um Caminho de Salvação e Vida Nova através de Ti ó Deus. Eu declaro diante de Ti, que eu reconheço Teu Amor e aceito viver contigo, aceito aprender os teus caminhos, e viver primeiramente para Ti. Eu assumo que fui pecador, que errei, que falhei ( se você leitor(a) quiser contar os pecados que você cometeu e que pra você é difícil ser perdoado, diga a Deus _______________), Se o Senhor Deus me perdoou desses erros e hoje me chamou graciosamente para Ti, eu também aceito perdoar a mim mesmo, e a aceitar um novo recomeço em minha Vida, agora com o Senhor Deus, como Tu me propõe.
Eu creio que Cristo Jesus morreu no Meu Lugar e que o seu sangue Inocente purificou a minha Alma, e me libertou de qualquer perigo, e que Cristo também ressuscitou dos mortos e esta vivo a direita de Deus, representando o Poder da Nova Vida que Hoje Tu me dás.
Obrigado por me perdoar, por me Amar, por me chamar a Atenção para Ti. Faça a tua Vontade e Escolha para mim, todas as diretrizes, bênçãos e modos que o Senhor Deus, desejar assim me abençoar. A partir de Hoje, Eu te Amo, e quero dizer a Ti que Eu estou Aqui, a Teu Dispor, à teu direcionar. Hoje eu inicio um relacionamento contigo, Amém.”
A gente volta falando mais em como é fazer Aliança com Deus e andar com Jesus.
Assim sendo, Eu convido você a ir em uma Igreja Evangélica, próximo de você, convido Carinhosamente você a ouvir da Palavra de Deus, e começar a conviver com os outros Escolhidos de Deus, que também estão aprendendo de Cristo dia a dia com Deus.
É muito importante alimentar a Alma com a Palavra de Deus. E a Igreja é onde você tem um Instrutor para seu Auxilio, além do que Deus pessoalmente também ira falar ao seu Coração gradativamente.
Se quiser também nos fazer uma visita, a mim e à Igreja onde frequento, será um Grande Prazer e uma Grande Alegria!!!
O Endereço é : Em Rio Claro:
Av Tancredo Neves Rua 17 n. 933 Jd Claret Rio Claro SP
Em Piracicaba:.
Rua Alfredo Guedes n. 1950 Higienópolis Piracicaba SP
Será um Prazer acompanhar os seus Primeiros passos com Deus!! Deus o Abençoe Muitoo em toda a Caminhada com Ele! Forte Abraço. Até mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário