quinta-feira, 28 de setembro de 2017


A Causa dos conflitos Espirituais
Humanos 


uma Reflexão com os Amigos, Amados e Queridos,
talvez não Cristãos.
                             

Falando de Salvação;


                
“ Salvação não Existe!
Pecado não Existe!
Para que minha Alma precisa ser Salva?
Eu mesmo direciono, minhas Emoções, Sentimentos e meus Pensamentos! ”


Muito bem queridos, estamos estudando nesse Blog sobre as causas da ALMA


Em que sentido ela está perdida, para que necessite de Salvação ?

E observamos que é – em questão de ser capaz e fortalecida contra as Influencias de espíritos da maldade originados pela OFENSA – Inquietação e varias outras reações originadas dessas duas bases de toda a hoste da maldade



A OFENSA contra a ALMA traz a :


      ACUSAÇÃO ( desvalor ) no HOMEM _ quanto à Deus 
     ACUSAÇÃO ( desvalor ) no HOMEM _ quanto a si mesmo


    Tirando através da ACUSAÇÃO o VALOR Original e Eterno que o ser Humano tem em habilidade plena para Deus
     Hoje vamos analisar a :


1.     ACUSAÇÃO ( desvalor ) no HOMEM _ quanto ao próximo

Outro Efeito crítico quando há a presença da Ofensa é o :


Estar tão cheio de Ofensa em si mesmo, que em qualquer reação a ALMA só acaba tirando pra fora o que tem em si mesmo:
E nesse estado seria – o acumulo da OFENSA

Se o Ser está cheio de DOR e OFENSA - > Reagirá de acordo com a intensidade da Ofensa na mesma intensidade de expressão em DOR e OFENSA 

Da mesma forma, podemos observar que

Sendo a OFENSA -> acusação
E a ACUSAÇÃO ->  desvalor


Alguém cheio de OFENSA – é alguém que não está vendo o valor próprio que tem
E por consequência OFENDE o PRÓXIMO

E como é essa OFENSA AO PRÓXIMO ?

Não e n x e r g a n d o o VALOR do próximo
Reagindo em expressões que RETIRA a auto estima ou valorização do próximo

Tanto em base do que o próximo acredita dele mesmo
Quando do que que o próximo é acreditado por pessoas ao seu redor


ACUSAR-SE a si mesmo, viver em OFENSA, impede que o Ser Humano enxergue


O VALOR do próximo :


NO ESPIRITO  ->  vendo o que Deus o vê – o que Ele pode viver em Deus – que ele É em Deus Jeová

NA ALMA  ->  observando as qualidades dos Sentimentos – Emoções e Expressões das pessoas –desde as mais simples às mais complexas

NO CORPO -> observando as reações e  expressões das pessoas – não em desprezo mas em qualidade e construção

MAS A OFENSA e a ACUSÃO cegam o interior humano de enxergar a si mesmo e ao próximo, e ainda mais, fazem destruir ao próximo se influenciado pela mesma   


A OFENSA que divide o ser Humano do próximo


E exatamente é o alvo de Satanás  - colocar uma Ofensa tal que divida toda a humanidade, Pais com filhos, Esposa com Esposo, Autoridades com reinos etc..

Em todos os ramos da Sociedade, o que DIVIDE é a raiz da OFENSA, em suas interpretações impulsivas e mal direcionadas, com INQUIETAÇÃO e ACUSAÇÃO

Em qualquer area, em qualquer causa, sobre qualquer ambiente

O Inimigo não quer que o ser Humano e a Humanidade viva o


Fruto de APROVAÇÃO em Deus
Fruto de ACOLHIMENTO de acordo com a Palavra de Deus


O Primeiro alvo de
Satanás e os anjos caídos é espalhar entre toda a humanidade

OFENSA – ACUSAÇÃO – mais que isso:


E o EFEITO da OFENSA

Que causa todos os tipos de más interpretações

Espirituais – Emocionais e Físicas - > todo o tipo de FERIDAS da ALMA


Resultado –  Temos em todas as Nações - Sociedades e todo o ramo da Humanidade, um estado de ALMA generalizado, Enfermo e  mal desenvolvido




Causando um Individualismo que se torna um câncer na Sociedade

Sentir-se Rejeitado
Sentir-se Ressentido
Sentir-se Fracassado
Sentir-se Esquecido

Trata-se de um EFEITO de OFENSA – em ataque não diretamente no interior, mas causado por outrem que foi INSTRUMENTO de OFENSA


Quando diz a expressão Bíblica :  “  vigiar contra as obras do diábo  ”

Não trata-se de acusação quanto a referencia de pessoa alguma, mas
A interpretação trata-se em questão de cuidados em  –  não permitir lugar à Ofensa e reações consequentes


Existe  Salvação contra a OFENSA
Salvação contra o Efeito da OFENSA – Pecados realizados pela ofensa

Minha Alma precisa ser Salva?
Sim
Do que ?
Da Ofensa que influencia a minha mais profunda humanidade no interior


Por isso que precisamos sempre da condução das Palavras de Jesus Cristo, que nos cura, que nos direciona a valorizarmos o nosso próximo, além das reações que outros podem ter
Se dependermos das reações de outros, por mais perfeitos que algumas pessoas nos são em consideração, todos nós estamos condicionados a sofrermos o enfretamento de influencias por causa das Ofensas.
Infelizmente nos ofendemos por nós mesmos, ou por reações de outros em ofensas, e com isso temos reações que acabamos ferir pessoas que mais estimamos.  Levamos uma vida inteira de devoção com o coração disposto em perdão me em mostrar um coração quebrantado e decidido a melhorar.

Decidimos então a viver longe dos medos, e longe da Ofensa
Decidimos viver no Amor de Cristo que o deixamos ser ao Próximo. O amor que não prejudica, que não causa temor nem incomodo, ainda que relembrando de todos os caminhos percorridos, sem dor, sem efeito da Ofensa.

Decidimos ter o maior zelo em carinho, sendo c u i d a d o s o s  em Tudo para o Senhor nosso Deus Jeová, nos dispondo a enxergar todo o valor de nosso Próximo.
Oferecendo Segurança
Oferecendo Certeza - todo o apoio se é possível que o tenhamos a esta pessoa, e Paz.



A Ofensa desiquilibra o Ser

Mas o ensino e a ACEITAÇÃO e APROVAÇÃO de Cristo Jesus, ajusta o Ser ao propósito Singelo, sereno e Fiel nEle.

Do demais não há perigo a se viver, porque o Sangue de Cristo Jesus nos cobre, livrando de todo o Efeito das Ofensas, basta apenas andar em todo o Zelo Querido.

Firmes sempre em Cristo
E no poder de seu AMOR

Seguimos em breve 



https://www.youtube.com/watch?v=Nr1XgK9TV2c


EL QUE HABITA AL ABRIGO DE DIOS - Salmo 91








Se você ainda não se entregou a Cristo Jesus, e deseja ter uma Vida Transformada e Renovada pelo Poder de Deus Genuíno e Real existente nos Céus e foi dado aqui na Terra para os Homens:

Fale comigo essa Oração, vamos lá ? rs

Deus é Espirito e está em todos os Lugares, portanto, Ele te conhece Ele esta ai onde você está, e já está acostumado a te ver, e te assistir ( mesmo quando em momento de tristeza ou desagrado a Ele)


Por isso, entre em lugar mais tranquilo, para a sua reflexão. E fale com Ele: Feche seus Olhos e lhe diga em toda a Intensidade e Firmeza de Coração.



“ Senhor Deus, eu não te conheço tão bem, quanto Tu me Conheces. Não sei falar muito contigo ainda. Mas peço que considere de que:
Eu estou entendendo que:  Tu estas me Chamando e me Amando e me Salvando. Eu reconheço de que Tu estas iniciando um Caminho de Salvação e Vida Nova através de Ti ó Deus. Eu declaro diante de Ti, que eu reconheço Teu Amor e aceito viver contigo, aceito aprender os teus caminhos, e viver primeiramente para Ti. Eu assumo que fui pecador, que errei, que falhei ( se você leitor(a) quiser contar os pecados que você cometeu e que pra você é difícil ser perdoado, diga a Deus _______________),  Se o Senhor Deus me perdoou desses erros e hoje me chamou graciosamente para Ti, eu também aceito perdoar a mim mesmo, e a aceitar um novo recomeço em minha Vida, agora com o Senhor Deus, como Tu me propõe.
 Eu creio que  Cristo Jesus morreu no Meu Lugar e que o seu sangue Inocente purificou a minha Alma, e me libertou de qualquer perigo, e que Cristo também ressuscitou dos mortos e esta vivo a direita de Deus, representando o Poder da Nova Vida que Hoje Tu me dás.
Obrigado por me perdoar, por me Amar, por me chamar a Atenção para Ti. Faça a tua Vontade e Escolha para mim, todas as diretrizes, bênçãos e modos que o Senhor Deus, desejar assim me abençoar. A partir de Hoje, Eu te Amo, e quero dizer a Ti que Eu estou Aqui, a Teu Dispor, à teu direcionar. Hoje eu inicio um relacionamento contigo, Amém.”
  

A gente volta falando mais em como é fazer Aliança com Deus e andar com Jesus.
Assim sendo, Eu convido você a ir em uma Igreja Evangélica, próximo de você, convido Carinhosamente você  a ouvir da Palavra de Deus, e começar a conviver com os outros Escolhidos de Deus, que também estão aprendendo de Cristo dia a dia com Deus.
É muito importante alimentar a Alma com a Palavra de Deus. E a Igreja é onde você tem um Instrutor para seu Auxilio, além do que Deus pessoalmente também ira falar ao seu Coração gradativamente.
Se quiser também nos fazer uma visita, a mim e à Igreja onde frequento, será um Grande Prazer e uma Grande Alegria!!!
O Endereço é :  Em Rio Claro:
Av Tancredo Neves Rua 17 n. 933 Jd Claret Rio Claro SP
Em Piracicaba:.  
Rua Alfredo Guedes n. 1950 Higienópolis Piracicaba SP

Será um Prazer acompanhar os seus Primeiros passos com Deus!! Deus o Abençoe Muitoo em toda a Caminhada com Ele! Forte Abraço. Até mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário